Na era da computação, em que a tecnologia penetra nas escolas e nas casas de crianças em seus estágios iniciais de desenvolvimento, o livro de Constance Kamii proporciona uma análise lúcida, bem informada e fundamentada na teoria de Piaget, sobre as relações da criança com o número. Abordando questões que desafiam especialistas, estudiosos, educadores e pais, essa obra discute a aquisição e o uso do conceito de número pelas crianças de 4 a 6 anos, além de tratar assuntos como:
- a natureza do número;
- objetivos para "ensinar" número;
- princípios de ensino;
- situações na escola que podem ser usadas pelos professores para "ensinar" o número.
A autora apresenta um valioso apêndice no qual analisa "A autonomia como finalidade da educação: Implicações educacionais da teoria de Piaget, um de seus mais importantes trabalhos.
Livro essencial para os que gravitam na área educacional.
A d3 educacional é uma referência na venda de livros . Trabalhamos com um acervo completo de livros das principais editoras. Nossa satisfação é oferecer ao cliente comodidade, segurança, bom atendimento e a possibilidade de encontrar tudo o que precisa em um único lugar.