Pinóquio no País dos Paradoxos

Código: 9788537813935 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

O boneco de madeira mais popular de todos os tempos se deparará com grandes enigmas e problemas lógicos da história universal..

Revivendo os passos de Pinóquio em seu percurso de transformação de boneco em menino, o matemático e escritor Alessio Aprosio recria a conhecida história e lança mão de novos cenários, desafios e situações paradoxais, conduzindo o leitor através das reflexões lógico-matemáticas mais famosas da história.

De paradoxos antigos e famosos, como o da mítica corrida entre Aquiles e a tartaruga ou mesmo aquele do navio de Teseu, a quebra-cabeças mais modernos, que desafiam o raciocínio e parecem insuperáveis.

Em cada capítulo, nos depararemos com um paradoxo, seguido por box explicativo - sob o ponto de vista seguro do Grilo Falante, com a descrição do raciocínio lógico apresentado, sua origem, história e... a solução.

Produtos relacionados

Sobre a loja

A d3 educacional é uma referência na venda de livros . Trabalhamos com um acervo completo de livros das principais editoras. Nossa satisfação é oferecer ao cliente comodidade, segurança, bom atendimento e a possibilidade de encontrar tudo o que precisa em um único lugar.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos
  • Site Seguro

D3 Educacional - CNPJ: 04.865.235/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail