Como se relacionam alfabetização e letramento na EJA? Como os alunos se apropriam do sistema de escrita alfabética e que atividades podem ajudá-los nesse desafio, em sala de aula? Qual a importância do ensino voltado à compreensão e à produção de textos orais e escritos durante a alfabetização? Como planejar as rotinas escolares, na área de língua portuguesa, na EJA, de modo a contemplar boas atividades de alfabetização e sequências didáticas nas quais se trabalham os diferentes gêneros textuais?
Fruto da experiência em pesquisa e ensino dos autores, este livro aprofunda essas questões. Com essa intenção, proporciona ao leitor elementos para que reflita sobre a apropriação da escrita – num sentido amplo – por jovens e adultos alfabetizandos. Além de trazer fundamentos teóricos para a ação docente, a obra socializa estratégias didáticas que favorecem a emergência de promissoras situações de aprendizagem para aqueles cidadãos que retornam à escola.
Páginas: 184 • Formato: 14 X 21 cm • Acabamento: brochura • ISBN: 9788575264188 • Código: 10626 • Área temática: Educação de Jovens e Adultos (EJA) • Autêntica Editora • Edição: 1 • Coleções:Estudos em EJA • Coordenadores da Coleção Leôncio Soares • Mês/Ano de publicação: 09/2010
DETALHES DO PRODUTO:
AUTOR: Artur Gomes de Morais, Eliana Borges Correia de Albuquerque, Telma Ferraz Leal(Organização)
EDITORA AUTÊNTICA
ISBN: 9788575264188
A d3 educacional é uma referência na venda de livros . Trabalhamos com um acervo completo de livros das principais editoras. Nossa satisfação é oferecer ao cliente comodidade, segurança, bom atendimento e a possibilidade de encontrar tudo o que precisa em um único lugar.